Cadastro de denuncia de fila de banco
Este é um espaço de reclamação exclusivo para problemas relacionados à espera excessiva nos bancos. O serviço tem como objetivo garantir o cumprimento da lei nº 3.441/2007, conhecida como ‘Lei dos 15 minutos'. Note que a lei estabelece prazo para atendimento de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados ou dias de pagamento de funcionários públicos federais, estaduais e municipais. Passo a passo para realizar sua reclamação:
    1 - Autentique a senha retirada na entrada da instituição no momento do atendimento no caixa. * Observe que a lei apenas regulamenta o atendimento no caixa, não abrangendo o atendimento gerencial. Ademais, a senha devidamente autenticada é imprescindível para a formalização da reclamação.
  • 2 - Digitalize (fotografe ou escaneie) a senha de maneira que fique legível;
  • 3 - Faça upload do arquivo no campo específico (tamanho máximo de 2mb).
  • 4 - Preencha o formulário.